Halo: Fundadora do 343 Industries abandona o estúdio
13 Setembro, 2022O estúdio por trás do nosso velho conhecido Halo, o 343 Industries, está a passar por uma grande mudança na liderança, e vê Bonnie Ross a abandonar os seus quadros. Para quem não a conhece, era até agora a chefe, e fundadora, do estúdio.
Ross faz parte do impulso de jogos da Microsoft desde 1994, com a fundação da 343 Industries em 2007 para continuar a franquia Halo após a separação da Bungie, que hoje pertence aos PlayStation Studios.
“Embora eu esperasse ficar com Halo até lançarmos o Winter Update, estou a informar que deixarei os 343 e atenderei a um problema médico da família”, disse Ross num comunicado na rede social Twitter. “Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que todos na 343 Industries fizeram com o Halo Infinite, a Master Chief Collection, a série de televisão Halo e muito mais. Foi uma honra servir ao lado da equipe nos últimos 15 anos e ser um parte de um universo que eu amo.”
Segundo está a ser revelado pelo pessoal do Windows Central, a Microsoft nomeou o atual chefe de produção, e veterano do estúdio Pierre Hintze, como o novo chefe da 343 Industries. Dois novos cargos de liderança sénior também foram nomeados, com Elizabeth Van Wyck que irá supervisionar os negócios e operações, enquanto Bryan Koski torna-se GM da Franquia.
Bonnie Ross abandona os 343 Industries
A mudança na liderança chega enquanto o serviço Halo Infinite continua a lutar para se impor. Após o último adiamento, o título está a caminho de entregar os seus recursos cooperativos de campanha e Forge há muito prometidos, que chegará em novembro com a Atualização de inverno. No entanto, os planos para o jogo local em ecrã dividido foram cancelados.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.