HBO manda cancelar a série Westworld e não haverá temporada 5

HBO manda cancelar a série Westworld e não haverá temporada 5

5 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Se é seguidor da série Westworld, temos uma má noticia para lhe dar, a HBO decidiu cancelar a série e, portanto, não oferecerá uma 5ª temporada. A temporada 4, que terminou em agosto, completa assim a série.

Westworld teve a sua estreia em 2016 e rapidamente se tornou um sucesso, atraindo o público com os seus mistérios de várias camadas e mistura de configurações futuristas e do Velho Oeste. A série manteve a sua popularidade até a segunda temporada, mas caiu drasticamente na terceira temporada depois de deixar para trás a parte Westworld de seu parque temático cheio de andróides. Por fim, a quarta temporada da série teve ainda mais dificuldade em chegar ao público.

No mês passado, o co-criador Jonathan Nolan disse numa entrevista que esperava que a HBO desse ao programa uma quinta temporada para encerrar a história do programa, que narrava uma revolta de robôs que mudou o jogo e o destino da humanidade.

“Sempre planeamos uma quinta e última temporada”, disse Jonathan Nolan. “Ainda estamos a conversar com a rede. Nós realmente esperamos fazê-la”. A co-criadora Lisa Joy também afirmou que a série sempre trabalhou em direção a um final específico: “Jonah e eu sempre tivemos um final em mente que esperamos alcançar. Ainda não chegamos a isso.”

Westworld temporada 4

Não haverá temporada 5 de Westworld

A HBO não diz isso publicamente, mas o facto de Westworld ser cancelado e não haver uma 5ª temporada provavelmente se deve às classificações, já que estas continuam a cair. O mesmo vale para as opiniões do público, que novamente foram menos positivas do que as das primeiras temporadas.

Aqui está a declaração da HBO:

Nas últimas quatro temporadas, Lisa e Jonah levaram os espetadores a uma odisseia de tirar o fôlego, elevando o nível a cada passo. Somos extremamente gratos a eles, o seu elenco imensamente talentoso, produtores e membros da equipa, e a todos os nossos parceiros da Kilter Films, Bad Robot e Warner Bros. Television. Foi um prazer acompanhá-los nesta aventura.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.