Hama anuncia uma nova régua WLAN inteligente

Hama anuncia uma nova régua WLAN inteligente

4 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Hama anunciou uma nova régua WLAN com 4 tomadas para controlo de dispositivos por app ou voz e quatro tomadas USB para carregamento de dispositivos móveis. O que esta régua WLAN propõe é essencialmente acrescentar um controlo, e programação inteligentes, para todos os equipamentos conectados, sejam televisores, sistemas hi-fi, consolas de jogos, sistemas de ar condicionado ou fontes de luz, com a vantagem principal de não ter de manter todos os dispositivos sempre ligados, e de poder criar cenários de uso à sua medida.

Na prática, isto significa que, usando a app Hama Smart Home para iOS ou Android, ou comandos de voz compatíveis com Amazon Alexa ou Google Assistant, podemos criar automações como programar a ligação do rádio para coincidir com a chegada a casa, ou activar um ar condicionado quando a temperatura exterior exceder um valor estabelecido pelo utilizador.

régua WLAN

Podemos inclusive configurar a ligação de fontes de luz em certos períodos do dia enquanto estamos fora, em férias, para simular a presença de pessoas em casa – e tudo isto com um controlo preciso dos recursos energéticos gastos, contribuindo para uma poupança geral no final do mês.

O melhor de tudo é que a régua WLAN da Hama é muito fácil de usar, não se reservando apenas aos mais versados em tecnologia ou produtos smart home.

A régua estabelece uma ligação direta ao router sem necessidade de um hub adicional ou outras instalações. Em minutos conseguimos integrar os nossos dispositivos de luz e eletrónicos na rede e explorar as inúmeras possibilidades do controlo individual de equipamentos por app ou voz.

Finalmente, a régua WLAN inclui 4 portas USB para carregamento direto de smartphones, tablets ou outros dispositivos.

Preço e disponibilidade régua WLAN

A régua WLAN da Hama está já disponível no mercado português por um PVP recomendado de 39,99 euros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.