Halo Infinite: Apesar de gratuito conta com cada vez menos jogadores

Halo Infinite: Apesar de gratuito conta com cada vez menos jogadores

7 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Halo Infinite chegou com muito fulgor, e assim que foi lançado rapidamente se tornou num dos jogos mais jogados pelos jogadores. Por exemplo, no Steam, o jogo chegou a ter mais de 200 mil jogadores em simultâneo a jogar.

No entanto, com o passar do tempo, aquele que é o “ponta de lança” dos jogos da Microsoft, está com muitas dificuldades em manter o interesse por parte dos jogadores. Agora, ele está está fora do TOP 5 dos jogos mais jogados do Steam, e luta para conseguir 1/10 dos jogadores, ou seja, já muito dificilmente consegue ter 20 mil jogadores em simultâneo.

Não é fácil explicar os motivos que levam os jogadores a abandonar o jogo, mas a julgar pelo feedback encontrado online, pode-se dizer que não há um único problema macroscópico: é mais uma questão de muitos defeitos e recursos implementados de uma forma que não ganhou muito agrado do público.

Halo Infinite

Algumas das reclamações mais partilhadas nos fóruns e redes sociais sobre o Halo Infinite são:

  • Pouco conteúdo: Existem apenas dez mapas neste Halo Infinite, três dos quais são dedicados ao Big Team Battle (12v12). Também não há muita variedade de configurações.
  • Poucos modos de jogo: Para listá-los não parecem muito poucos, mas calculando que as partidas tendem a durar apenas alguns minutos e combinando o detalhe com a escassez de mapas, a sensação é de que há pouco a fazer.
  • Problemas de desempenho: O patch que finalmente estabiliza o Big Team Battle, um dos modos com maior apelo para jogadores não competitivos, que permaneceu quase offline durante quase dois meses, assim como o hype pelo título estava no auge. Há também problemas frequentes de dessincronização do servidor, começando com pings acima de 200-300 ms, tempos de carregamento muito longos e falhas gráficas.
  • Cheaters: No PC, entre assistência de mira e wallhack, se entrar na partida errada, realmente não há esperança. Não há medidas para eliminá-los e o procedimento de comunicação também é muito complicado e bombástico. O mais grave é que a epidemia também se espalha nas arenas rankeadas, onde estão os jogadores mais interessados ​​em demonstrar, e melhorar, as suas habilidades, afectam até os jogadores do Xbox, já que o crossplay não pode ser desactivado.

A 343 Industries está atenta ao feedback dos utilizadores, mas é mais rápida a “dizer” do que a “fazer”. Algumas correcções de bugs e ajustes chegaram dentro de algumas semanas, mas agora parece claro que para os mais substanciais a espera será bastante longa – falaremos sobre isso com a chegada da segunda temporada, que começará em Maio. De facto , algumas promessas nesse sentido parecem bastante irracionais: dizer, teremos que esperar pela 2ª temporada do Halo Infinite para ver resolvido um problema de alinhamento com alguns dos objectos de personalização estética, que foram lançados no último evento, parece-me ridículo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.