GORILLAZ anunciam data de lançamento do projecto Song Machine

GORILLAZ anunciam data de lançamento do projecto Song Machine

10 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Os Gorillaz começaram o ano com o Episódio 1 – ‘Momentary Bliss ft. slowthai and Slaves‘ – de Song Machine, um conceito totalmente novo de uma das bandas mais inovadoras da actualidade. Ao longo dos seis episódios já divulgados, Noodle, 2D, Murdoc e Russel visitaram Marrocos e Paris, Londres e Lago de Como, tendo ainda viajado até à lua pelo meio, e a verdade é que os Gorillaz estão agora preparados para nos apresentar a colecção completa.

Este novo projecto, intitulado Song Machine: Season One – Strange Timez, será lançado a 23 de Outubro de 2020, nos formatos físicos de CD, vinil e cassete; além das edições Deluxe de 17 faixas e Super Deluxe. Já para não esquecer o volumoso e colorido Almanac de 210 páginas, o primeiro anuário de sempre dos Gorillaz.

Song Machine: Season One – Strange Timez, será lançado a 23 de Outubro de 2020

Song Machine é o processo contínuo e em constante evolução, no qual tivemos a oportunidade de ver os Gorillaz juntarem-se a uma lista crescente de colaboradores e com as gravações a decorreram ao vivo no Kong Studios e não só. O resultado é uma colecção expansiva de 17 faixas, que abrangem uma miríade de sons, estilos, géneros e atitudes de um alinhamento de luxo composto por artistas como Beck, Elton John, Fatoumata Diawara, Georgia, Kano, Leee John, Octavian, Peter Hook, Robert Smith, Roxani Arias, ScHoolboy Q, Slaves, Slowthai, St Vincent e 6LACK, assim como CHAI, EARTHGANG, Goldlink, Joan As Police Woman, JPEGMAFIA, Moonchild Sanelly, Unknown Mortal Orchestra, Skepta e, claro, Tony Allen.

Este último episódio, Strange Timez ft. Robert Smith, mostra-nos os nossos heróis na lua, num magnífico cenário tecnicolor criado por Jamie Hewlett, que vai girando em redor da terra ao longo da noite e que continua a girar até o sol nascer, sendo esta uma hora estranha para se ver a luz.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.