Google tentou boicotar a Samsung Galaxy Store

Google tentou boicotar a Samsung Galaxy Store

10 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Samsung Galaxy Store é uma das lojas de aplicações que permite descarregar aplicações Android, e a Google tinha medo dessa loja, a ponto de querer acabar com a mesmo. Isso é o que emerge de uma reclamação de estados dos EUA contra a Google, argumentando que o último utilizou práticas anticompetitivas para defender a Play Store, ou seja, a principal loja de aplicações do sistema Android.

Diversos estados dos EUA por trás deste processo, afirmar que a Google ofereceu à Samsung “uma infinidade de vantagens e concessões a fim de impedir o estabelecimento da Galaxy Store”. Esta seria uma mudança ousada, mas nada surpreendente, dado o domínio da Samsung no mercado de smartphones. Com centenas de milhões de smartphones em circulação, e a marca Galaxy a ser essencialmente sinonimo de Android para muitos consumidores, a sua loja representava uma grande ameaça para a Play Store.

Galaxy Store

Estava a Google com medo do Galaxy Store?

Diante da situação, a Google teria oferecido à Samsung acesso exclusivo a aplicações e jogos, eventos promocionais na Play Store e lucrativos anúncios no YouTube. Falava-se até em ter a Play Store nos telefones Samsung com o nome Galaxy Store. Além disso, a Google teria oferecido uma certa quantia em dinheiro à Samsung para que o grupo ficasse tentado a aceitar. Mas, como podemos ver, tal acordo não aconteceu, sugerindo que a Samsung simplesmente recusou.

A Epic Games fez alegações semelhantes no ano passado no seu processo contra a gigante da tecnologia. O editor do Fortnite afirmou que a Google estava a tentar sufocar os métodos de distribuição de aplicações concorrentes. O grupo também indica que a Google supostamente forçou a OnePlus a abandonar um acordo para pré-instalar um launcher do Fortnite nos seus telefones. Alem disso, a Google também impediu a LG de pré-instalar a aplicação da Epic Games nos seus dispositivos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.