Um novo MacBook Pro deverá chegar neste Outono

Um novo MacBook Pro deverá chegar neste Outono

10 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois de uma primeira leva de produtos que chegaram equipados com o Apple Silicon, a Apple aproveitou a primavera para generalizar o seu chip M1, e lançou um novo iMac 24 ″ e mais recente, um novo iPad Pro. Agora que todas essas máquinas estão equipadas, estamos a aguardar a mudança nos seus computadores.

O primeiro a ser servido por esse novo chip deverá ser o MacBook Pro, pelo menos é o que afirmam os rumores mais recentes. Supostamente estará disponível em versões de 14 e 16 polegadas e vai beneficiar de um chassi totalmente novo, e sem Touch Bar. Quanto ao chip que seria encontrado lá, seria um Apple M1X, uma versão melhorado do actual processador doméstico da Apple.

Ming Chi Kuo - analista estrela da Apple - revelou algumas novidades sobre esta nova máquina tão aguardada. Segundo ele, se a Apple não o apresentou antes (durante o WWDC 2021, em particular) , é por causa dos problemas de abastecimento relacionados à escassez global de componentes electrónicos. Apesar de tudo, a Apple conseguiria lançar o seu novo MacBook Pro neste outono. Esses MacBook Pros de 14 e 16 polegadas entrariam em produção durante o terceiro trimestre.

MacBook Pro

Primeiro MacBook Pro com chip da Apple poderá ser anunciado no Outono

O analista explica que a empresa de Cupertino poderá organizar um evento dedicado em Outubro ou Novembro deste ano, com lançamento previsto para acontecer algumas semanas depois. Ele aproveitou a oportunidade para declarar que essas próximas máquinas deveriam realmente beneficiar de um ecrã mini LED, assim como o mais recente iPad Pro de 12,9 polegadas. Além disso, Kuo também menciona o lançamento de um iPad Pro de 11 polegadas com painel desse tipo, mas só em 2022.

FONTE