Google Tensor: Processador do Pixel 6 pode ser um Exynos com outro nome

Google Tensor: Processador do Pixel 6 pode ser um Exynos com outro nome

7 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Recentemente anunciamos aqui que a Google revelou o seu novo Pixel 6, em que a nota de maior destaque parece ser o seu próprio processador, o Google Tensor. No entanto, esses processadores podem não ser tão novos, e inovadores, como a Google os está a promover.

A acreditar nas informações mais recentes, os processadores Tensor são essencialmente chips Samsung Exynos renomeados. Para ser mais exacto, os rumores que agora circulam, dão conta de que o Google Tensor é na verdade o Samsung Exynos 9855 com outro nome, um processador que os sul-coreanos ainda não haviam apresentado oficialmente.

Google Tensor

Google Tensor é na verdade o Exynos 9855 com outro nome

O Exynos 9855 contava com o nome de código Whitechapel, o mesmo do nome de código do Tensor antes de ser anunciado, e seria uma coincidência incomum não estarem ligados. Assim, o desempenho do próximo Tensor, alias Exynos 9855, fica acima do Exynos 9840, alias Exynos 2100, que conhecemos do Galaxy S21, mas abaixo do próximo Exynos 9925, que será comercializado como Exynos 2200, que chegará em 2022 e deve integrar um GPU de AMD.

Já havia rumores de que a Google e a Samsung deveriam ter cooperado para desenvolver o Tensor. Claro, o chip ainda pode surpreender-nos, mas por agora, precisamos de descobrir o que é realmente verdade nas explicações da Google sobre o desempenho da IA desse chip.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.