Google Maps para iOS prepara-se para receber uma mão cheia de novidades

Google Maps para iOS prepara-se para receber uma mão cheia de novidades

4 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

O Google Maps é uma das aplicações de navegação mais utilizadas do planeta. E apesar de se tratar de uma aplicação da Google, existe um Google Maps para iOS, que tem muitos milhões de utilizadores, que em breve receberão algumas novidades.

A aplicação para o iPhone recebe agora o modo escuro que vem acompanhado de novos truques, e novas funções muito interessantes. Assim com o Google Maps para iOS passa a ser possível partilhar a sua ligação em tempo real com o iMessage. Alem disso, essa disponibilização em tempo real ficará disponibilizada por 72 horas, ao invés da uma hora que antes era imposta. Como sempre, essa disponibilização pode ser cancelada a qualquer momento, e assim que o utilizador assim o entender.

Alem disso, o Google Maps oferece muitas informações sobre a actual situação do tráfego. A Google agora está a abrir caminho para isso na forma de um widget no ecrã inicial. Como alternativa, também tem atalhos para ir para casa e para o trabalho, bem como para pesquisar restaurantes e postos de combustível na forma de um widget. Uma barra de pesquisa também foi integrada.

Google Maps para iOS com algumas novidades

Tal como acontece com outras aplicações para o iOS, o widget pode ser colocado quando a aplicação do Google Maps é instalada:

Além disso, a aplicação do Google Map para iOS agora está disponível opcionalmente numa aparência escura. O Modo escuro será lançado nas próximas semanas.

Google Maps para iOS

Como sempre, a actualização será disponibilizada de forma faseada para todos os utilizadores, mas a Google garante que todos os utilizadores passarão e contar com estas novidades nos próximos dias, ou semanas.