8 dicas para navegar com segurança com o Google Maps

8 dicas para navegar com segurança com o Google Maps

22 Julho, 2021 Não Por Sandro Sotto

Com o estado da pandemia a variar um pouco em todo o mundo, acompanhar as restrições locais, navegar no dia-a-dia e voltar às actividades que gostamos pode parecer confuso e desconhecido. A pensar nisso, A Google reuniu algumas dicas do Google Maps, incluindo novos recursos e actualizações, para ajudá-lo a planear com segurança a sua próxima saída.

Google Maps

Navegar e explorar com segurança com o Google Maps

  1. Planeie com antecedência se estiver a usar os transportes públicos: antes de sair, verifique se o seu autocarro, comboio ou metro estão lotados. Poderá ver as previsões de superlotação de trânsito para mais de 10.000 agências de trânsito em 100 países em todo o mundo.
  2. Encontre as informações mais recentes sobre o COVID-19: Esteja a ficar perto de casa ou a fazer uma viagem, use a camada COVID para ver como os casos estão a tender numa área. Também pode aceder a links rápidos para recursos locais confiáveis ​​para saber rapidamente se há directrizes, ou restrições específicas, que precisa de seguir.
  3. Evite multidões com informações de ocupação em tempo real: antes de ir, pesquise o seu destino no Google Maps e, em seguida, role para baixo no Perfil da empresa para ver quão ocupado um lugar costuma estar ou quão ocupado está agora. Com as informações de ocupação, saberá instantaneamente que está prestes a enfrentar uma longa fila ou uma grande multidão e poderá ajustar os seus planos.
  4. Reserve o seu lugar: muitos lugares agora funcionam apenas por marcação. Pode reservar o seu lugar com antecedência directamente no Google Maps com as empresas participantes. Basta pesquisar a empresa, verificar a disponibilidade futura e reservar! Se precisar de mudar algo, gerencie as próximas reservas e agendamentos na guia da aplicação.
  5. Toque e vá com pagamentos sem contacto: pague por coisas como estacionamento na rua ou transporte público directamente no Google Maps sem ter que puxar pela carteira ou tocar num parquímetro. Para estacionar na rua, digite o número do seu medidor, clique em pagar e recarregue enquanto estiver fora de casa. Para o transporte público, uma opção de pagamento aparecerá assim que chegar a qualquer transporte público e, em seguida, toque no seu telefone para pagar.
  6. Saiba antes de ir: verifique os perfis de empresas de locais no Google Maps para ver informações como o horário de funcionamento, as precauções de segurança actuais do COVID-19, pratos de tendência e comentários.
  7. Deixe um comentário: apoie as empresas locais que ama e deixe um comentário no Google! Agora pode tocar nos prompts para partilhar rapidamente informações úteis sobre qualquer restaurante nos EUA - como a faixa de preço média ou se jantou no local ou pediu comida para viagem.
  8. Relembre viagens anteriores: descubra para onde quer ir em seguida, observando onde esteve com a guia Viagens. Disponível para todos os utilizadores do Android, agora pode usar a guia Viagens para se transportar de volta no tempo para aquele jantar em Itália (você sabe qual) ou aquele fim de semana de acampamento épico em Big Sur. Torne-se o guia de viagem de todos e exporte esses lugares para uma lista para partilhar.

FONTE