Google lança o Android 11 Developer Preview para Android TV

Google lança o Android 11 Developer Preview para Android TV

25 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google lançou hoje aquela que é a primeira versão do Android 11 Developer Preview para o Android TV. O lançamento vem com melhorias focadas na privacidade, desempenho e na conectividade. E tal como o seu nome sugere, este lançamento é direccionado principalmente para programadores, e a imagem que está a ser lançada hoje pela Google é voltada apenas para dispositivos de programação ADT-3. Isso significa que, se tiver outra TV Android ou uma box de streaming a executar a Android TV, não poderá instalar esta Developer Preview.

Se possui um dispositivo ADT-3, note que não poderá fazer o downgrade para o Android 10 depois de instalar a versão Android 11 do Android TV. O processo também limpará todo o seu dispositivo, e perderá todos os dados contido no dispositivo.

Aqui está o Android 11 Developer Preview para Android TV

As etapas de instalação podem ser encontradas abaixo:

  1. Descarregue a imagem do sistema ( link ) e descompacte o ficheiro.
  2. Ligue o kit de programdor do ADT-3 para Android TV e active as opções de programador.
  3. Execute flash-all.sh na pasta descompactada para executar a instalação manual da imagem do sistema no dispositivo ADT-3.

A Google irá ainda fornecer mais detalhes sobre a nova versão para o Android TV, mas só no dia 10 de Agosto, como parte da sua semana Android Beyond Phones. A compilação lançada hoje contém algumas alterações subjacentes e não há alterações, ou melhorias, dedicadas para os utilizadores.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.