Google lança ferramenta para ajudá-lo a gerir o armazenamento do Google Fotos

Google lança ferramenta para ajudá-lo a gerir o armazenamento do Google Fotos

25 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A grande maioria de vós sabe que em breve a Google vai acabar com o seu recurso de armazenamento gratuito, e ilimitado, no Google Fotos. Isso significa que, após o dia 1 de Junho de 2021, todas as fotos que enviar para a plataforma passarão a ser contabilizadas no seu limite de armazenamento, de 15GB, e quem o quiser expandir ter de pagar um assinatura do Google One.

No entanto, para ajudá-lo a gerir melhor o seu armazenamento, a Google anunciou alguns novos recursos de gestão de armazenamento no Google Fotos que, com sorte, ajudarão a reduzir o desperdício de armazenamento. Isso inclui uma forma de os utilizadores excluírem em massa, algumas fotos armazenadas de forma desnecessária. O gigante das pesquisas vai tentar classificá-las em categorias, como fotos borradas ou capturas de ecrã, que o utilizador se esqueceu de apagar.

Google Fotos armazenamento

Google Fotos tem uma nova ferramenta que ajuda a gerir o armazenamento

Segundo a Google:

“Hoje, estamos a começar a lançar uma ferramenta na aplicação Fotos para ajudá-lo a gerir facilmente as fotos, e vídeos, dos quais fez backup e que contam para a sua cota de armazenamento. A ferramenta de gestão de armazenamento exibe fotos, ou vídeos, que pode querer excluir – como fotos borradas, capturas de ecrã e vídeos grandes – para que possa aproveitar ao máximo o seu armazenamento. Você também pode comprar mais armazenamento através Google One, quando disponível. ”

Além disso, o Google também fornecerá aos utilizadores uma estimativa personalizada de quanto tempo o armazenamento restante irá durar. A Google estima que, para a maioria dos utilizadores, os 15GB gratuitos devem fornecer cerca de três anos, ou mais, de armazenamento, mas isso varia de utilizador para utilizador, mas vale a pena observar da mesma forma.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.