Google disponibiliza o Chrome 104: Conheça as novidades

Google disponibiliza o Chrome 104: Conheça as novidades

2 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Google iniciou hoje, dia 2 de Agosto de 2022, o processo de disponibilização do Chrome 104, para Windows, Linux e macOS. Esta actualização conta com 27 correcções de segurança, 7 das quais são classificadas como de alta gravidade.

No entanto, este Chrome 104 não é somente para corrigir algumas vulnerabilidades, já que o mesmo chega com alguns novos recursos, mais ou menos importantes. Por exemplo, com esta nova versão a Google está a testar aquilo que chama de "LazyEmbeds” que carregará automaticamente alguns conteúdos incorporados, sem que a página o solicite. Este teste está planeado para começar com apenas 1% das pessoas que instalarem o Chrome 104.

Alem disso, o Chrome ganha a capacidade de cortar faixas de vídeo capturadas automaticamente. O recurso é chamado de “Region Capture” e permite escolher qual parte do ecrã deseja gravar ou partilhar.

Outro novo recurso é o “Productivity Launcher”, que flutua no canto do ecrã, tal como o menu Iniciar do Windows. Ele tem uma barra de pesquisa da Google e um atalho do Assistente na parte superior. O utilizador pode clicar com o botão direito do mouse, ou tocar e segurar, em qualquer lugar para classificar por nome ou cor do ícone.

Chrome 104 já está disponível para download

Como sempre, o Chrome instalará automaticamente a actualização no seu dispositivo quando estiver disponível. Para verificar e instalar imediatamente as actualizações disponíveis, clique no ícone do menu de três pontos e clique em Ajuda > Sobre o Google Chrome.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.