Google confirma que se acabaram as borlas com armazenamento no Google Fotos

Google confirma que se acabaram as borlas com armazenamento no Google Fotos

13 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Google anunciou que a partir do próximo dia 1 de Junho de 2021, os utilizadores que aproveitam o armazenamento ilimitado gratuito no Google Fotos, fazendo o backup das suas fotos em “alta qualidade”, deixarão de ter acesso a essa grande privilégio.

No entanto, esse é um privilégio que será mantido pelos donos de equipamentos da série Google Pixel. Isso quer dizer que se possui um dos telefones fabricado pelo gigante das pesquisas, para si nada mudará, e continuará a ter armazenamento ilimitado, e gratuito, desde que o faça com a opção de “alta qualidade”.

E quando usei a expressão privilégio, essa foi mesmo propositada, já que os próximos equipamentos da Google já não terão acesso ao mesmo. Ou seja, quando a Google anunciar o seu próximo telefone, ele já não chegará com armazenamento ilimitado gratuito, no Google Fotos, e os backups serão contabilizados na sua conta Google. Para a grande maioria dos utilizadores, a conta Google dispõe de 15GB, mas essa quantidade de armazenamento poderá ser ampliada assinando a um pacote do Google One.

Google Fotos fuga

Novos Google Pixel não terão acesso ao armazenamento ilimitado gratuito no Google Fotos

Até ao próximo dia 1 de Junho de 2021 tudo se manterá como até aqui, todos os utilizadores continuaram com armazenamento ilimitado gratuito em “alta qualidade”, e a partir desse dia, todas as fotos passarão a contar espaço no armazenamento das suas contas Google. O que ficou gravado para trás,  e já está no Google Fotos, não será contabilizado, pelo que poderá continuar a usar normalmente a aplicação.

Como tal, o melhor é aproveitar até esse dia, já que a partir dai, começará a descontar nos 15GB da conta Google, que ainda assim dá para muitos milhares de fotografias.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.