Google anuncia os novos Pixel 7 e 7 Pro com foco na fotografia
6 Outubro, 2022Depois de nos ter dado um primeiro olhar sobre os seus smartphones no passado mês de Maio, a Google realizou hoje uma conferencia para anunciar os novos Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Estes novos smartphones contam com o ADN da própria Google, e o seu design não é muito diferente do Pixel 6.
No seu interior, estes Google Pixel 7 e 7 Pro contam com a nova geração do processador da própria Google, o Tensor G2. No entanto, a empresa dá grande destaque à sua secção fotográfica, a um Google Assistant mais rápido e inteligente, e acima de tudo, um equipamento mais eficiente.
Este novo chip funciona basicamente no mesmo layout de núcleo do modelo anterior, mas com um processo de fabrico de 4nm, que é mais eficiente. Isso deve melhorar o desempenho, limitando o consumo de energia, o que deve (em teoria) melhorar a vida útil da bateria.
Quanto às especificações, o Pixel 7 Pro conta com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que afirma ser QuadHD com taxa de refrescamento variável de 10 a 120Hz. Já o ecrã do Pixel 7 conta com 6,3 polegadas com taxa de refrescamento de até 90Hz. Ambos oferecem um pico de brilho 25% maior em comparação com o Pixel 6. Os dois novos smartphones também oferecem reconhecimento facial padrão (não 3D). Também podemos mencionar o suporte de 5G e Wi-Fi 6E.
Existem 128 e 256 GB de armazenamento, e se modelo regular temos “apenas” 8GB de RAM, o modelo Pro conta com 12GB de RAM. Observe que as capacidades disponíveis podem variar de acordo com o país.
Os telefones também recebem três anos de grandes atualizações do Android e cinco anos de atualizações de segurança. Eles sem de fábrica a executar o Android 13, e a Google oferece a sua VPN a todos os proprietários destes novos telefones. Mas isso estará disponível para mais tarde e não no lançamento.
E a bateria? O Pixel 7 conta com uma unidade de 4355mAh. então que o modelo Pro conta com uma unidade de 5000mAh.
No entanto, é na secção fotográfica que a Google se quer destacar, não tanto na sua configuração, mas no processamento e na fotografia computacional. Recursos como processamento de tom real para tons de pele, redução de desfoque em fotos, fotografia noturna (reduzir pela metade o tempo de exposição), HDR de 10 bits, foco automático e vídeo de estabilização foram melhorados. A Google também oferece um novo modo de desfoque cinematográfico, que permite obter um efeito bokeh em vídeo.
Há ainda um sensor fotográfico principal de 50MP, com melhorias da mesma forma. O recurso Super Res Zoom melhora para ter zoom x2 com fotos de 12,5MP. O Pixel 7 Pro também possui uma lente telefoto que fará um tratamento semelhante de zoom de 5x, e que permitirá zoom total de até 30x.
Preço e disponibilidade Google Pixel 7
Infelizmente, os telefones da Google não são oficialmente vendidos no mercado nacional. No entanto, o modelo regular está disponível para pré-venda a partir de hoje por 649€. Quem o adquirir, a Google está a oferecer um par de fones de ouvido Pixel Buds Pro.
Por sua vez, o Pixel 7 Pro está disponível por 899€, e aqueles que o comprarem receberão de uma forma totalmente gratuita o novo Pixel Watch (na sua versão Wi-Fi).
A comercialização dos 2 smartphone iniciará no próximo dia 13 de Outubro.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.