Google anuncia o novo Pixel 5a 5G

Google anuncia o novo Pixel 5a 5G

15 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Num movimento um tanto ou quanto inesperado, a Google anunciou o novo Pixel 5a 5G, um smartphone que já estava a ser falado há alguns meses, e que não queria sair do "papel".

Assim, o equipamento é agora oficial, e vem com algumas melhorias se comparado com o seu antecessor, e desde logo a começar pelo suporte para as redes 5G. Mas vamos falar das suas especificações técnicas, já que ele conta com um ecrã AMOLED 20:9 de 6,34 polegadas com a resolução FullHD+, mas continua limitado aos 60Hz.

No seu interior temos um processador da Qualcomm, o Snapdragon 765G, que é suportado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Ainda no interior do Pixel 5a 5G temos uma bateria de 4680mAh, que a Google garante ser o suficiente para um dia inteiro com uso moderado. Alem disso, ele conta com um recurso Extreme Battery Saver, que a empresa garante que fará o equipamento durar 2 dias com uma única carga.

Para a fotografia, este smartphone conta com uma lente ultra-grande angular melhorada que captura um campo de visão mais amplo do que o Pixel A série anterior. A sua abertura é de ƒ/2.2 e possui um campo de visão de 107 °. Além disso, a Google afirma que o software integrado garantirá que não haverá distorção da lente. A câmara principal conta com 12,2 MP com uma abertura de ƒ / 1,7. Já a câmara frontal conta com 8MP.

Pixel 5a 5G

Ele conta ainda com altifalantes estéreo e resistência à água IP67, que é a primeira vez que isso acontece num telefone da série Pixel A.

Preço e disponibilidade Google Pixel 5a 5G

O equipamento foi anunciado para os EUA e Japão com um preço de $449, e de momento não foi revelado se ele posteriormente será disponibilizado em outros mercados.