Google Pixel 6 Pro pode não ser um verdadeiro topo de gama

Google Pixel 6 Pro pode não ser um verdadeiro topo de gama

14 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Já há algum tempo que o gigante das pesquisas revelou detalhes da sua nova linha de smartphones, a Google Pixel 6, que por agora será composta por 2 equipamentos, um que dá nome à série e um modelo Pro. Um dos detalhes que já foram revelados, é que os equipamentos chegarão com um processador proprietário, o Google Tensor, apesar de nunca ter sido revelado o verdadeiro desempenho desse chip.

Agora, uma entrada na plataforma de benchmark, o Geekbench 5, dá-nos uma ideia do desempenho desse novo chip, que se tiver correcta, é no mínimo decepcionante. Assim, segundo a entrada no Geekbench, o Google Pixel 6 Pro, com o tal Google Tensor tem um desempenho equivalente a um smartphone com o Qualcomm Snapdragon 765G.

Pixel 6 Pro

Processador do Pixel 6 Pro é equivalente ao Qualcomm Snapdragon 765G

Ou seja, ele não conta com desempenho digno de um topo de gama de 2021, por exemplo com o Qualcomm Snapdragon 888.

A titulo de exemplo, nesse teste, o Snapdragon 888 atinge 1150 pontos no single-core e 3400 pontos no multi-core, enquanto Bionic A14, da Apple, o desempenho sobe para 1600 pontos no single-core (4 vezes o desempenho do Tensor) e 4050 pontos em multi-core (duas vezes o desempenho do Tensor).

Reconhecidamente, ainda existe a possibilidade de que este teste do Pixel 6 Pro seja falso, mas francamente não é a suposição mais provável. Resta o argumento da optimização contra o poder bruto, mas com base nisso, não podemos realmente dizer que se trata de um topo de gama.