Galaxy Tab S4 começa a receber a actualização para o Android 10

Galaxy Tab S4 começa a receber a actualização para o Android 10

28 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Samsung iniciou a disponibilização da OneUI 2.1, a versão mais recente do seu sistema operativo que é baseado no Android 10, para um dos seus tablets, o Galaxy Tab S4.

Entre as muitas novidades desta actualização, temos obviamente a nova versão do sistema operativo para o tablet, e os patch de segurança do sistema Android referentes ao mês de Junho de 2020. A actualização está a ser disponibilizada um pouco por todos o mundo, já que na Europa já surgiu no tablet com o modelo SM-T835, e nos Estados Unidos está a surgir no tablet com o modelo SM-T830.

Esta nova actualização chega com o numero de versão T830XXU4CTF5 e possui o mesmo changelog em todos os dispositivos.
Como não podia deixar de ser, este novo firmware chega com o Android 10 e com tudo aquilo que a Google tem para oferecer com o mesmo, com por exemplo o Modo Escuro, layout melhorado, ícones de aplicações mais claros e novos gestos de navegação.

Galaxy Tab S4

Android 10 chega ao Galaxy Tab S4

A actualização também chega com as funções do bem-estar digital e dois novos recursos – Music Share e Quick Share. O primeiro permite partilhar músicas usando um dispositivo Bluetooth, enquanto o último permite que os utilizadores partilhem ficheiros facilmente com dispositivos Samsung próximos.

A actualização requer um download de 1,76 GB e está a ser lançada via OTA, isso significa que deverá receber um aviso assim que o mesmo estiver disponível para o seu dispositivo.

Se quiser verificar se já está disponível para si, basta aceder às Definições > Actualização de software e depois carregar em descarregar e instalar.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.