Galaxy S7 e S7 Edge começam a receber actualizações com menos periodicidade

Galaxy S7 e S7 Edge começam a receber actualizações com menos periodicidade

1 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, que para mim foram dos melhores smartphones já feitos pela Samsung, recebem mensalmente as suas actualizações de segurança, e recentemente receberam a actualização referente ao mês de Março. No entanto, essa foi a sua ultima actualização mensal, e a partir de agora começam a receber as actualizações a cada três meses.

A Samsung modificou as informações sobre as actualizações dos seus dispositivos e, 3 anos após o seu lançamento, decidiu remover os dois equipamentos do ciclo mensal, para entrar num ciclo mais lento, que oferecerá novas actualizações de segurança apenas trimestralmente.

A sul-coreana mostrou-se particularmente atenta à questão da segurança e forneceu actualizações constantes e pontuais para os seus topos de gama de 2016, que certamente pode contar com um suporte melhor do que muitos outros dispositivos apresentados no mesmo ano. Mantendo a promessa de 36 meses de actualizações, a Samsung decidiu não interromper o desenvolvimento de novos patches – dada a popularidade dos dois smartphones – optando por levá-los para um ciclo trimestral, o que, com toda a probabilidade, garantirá novos patches segurança pelo menos durante mais 1 ou 2 anos.

Isso marca uma melhoria nas políticas da empresa, uma vez que no passado não havia qualquer hipótese de que um aparelho recebesse actualizações além do terceiro ano, excepto nos casos em que a intervenção urgente era realmente necessária.


A Samsung também estendeu este tratamento para alguns dispositivos de gama média, como o Galaxy A5 (2016), por isso é esperado que outros dispositivos da série A também recebam um tratamento similar no futuro.

Para um smartphone que foram agora lançados, ou lançados recentemente, como os Galaxy S10s, eles fazem parte do ciclo de actualização mensal , onde é provável que eles permaneçam pelo menos nos próximos 3 anos, e depois também passem para um ciclo de actualizações trimestrais. Mas 3 anos no mundo dos smartphones, é realmente muito tempo, e nesse período temporal muita coisa muda, por isso, tudo pode mudar de um dia para o outro.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.