Galaxy S21 FE chegará ainda em 2021 mas não será para todos
25 Junho, 2021Há alguns dias revelamos aqui que a Samsung terá mandado suspender a produção do Galaxy S21 FE, e mais uma vez por causa da escassez de componentes, que está a afectar todos a industria. No entanto, novas informações dão conta de que o equipamentos irá chegar mais tarde do que inicialmente planeado, mas irá chegar.
Inicialmente, pensou-se que com o espaço aberto pelos linha Galaxy Note, que foi adiado para o próximo ano, era cada vez mais provável que o Galaxy S21 FE poderia ocupar essa “vaga”, mas agora a escassez está a dificultar essa tarefa.
De um lançamento conjunto em Agosto com o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 que teria ocupado quase todo o segundo semestre do ano, o modelo Fan Edition não seria mais esperado antes do último trimestre, com a esperança de gerar volume durante a temporada de férias, mas também com o risco de prejudicar as vendas da série Galaxy S22, que chegará logo depois, e com um preço mais premium.
Galaxy S21 FE será exclusivo para os mercados Europeus e Norte-Americano
Agora, e segundo novas informações, adiar o lançamento do Galaxy S21 FE por causa da actual escassez de componentes não seria suficiente, e a Samsung decidiu limitar o número de mercados onde ele será disponibilizado.
O smartphone seria então lançado apenas na Europa e nos Estados Unidos, deixando de fora a Ásia (e seu mercado nacional, a Coreia do Sul), América do Sul, Canadá e Austrália.
Um dos principais problemas seria conseguir SoCs Snapdragon 888 suficientes, e nem a própria Samsung tem a certeza que outros componentes possam estar disponíveis em massa para produzir o equipamento.
Sandro Sotto
Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.