Galaxy Ring: Samsung revela mais detalhes sobre o seu anel conectado
26 Fevereiro, 2024Depois de uma revelação da sua existência no passado mês de janeiro, a Samsung aproveitou a abertura do Mobile World Congress 2024, que se encontra atualmente em realização em Barcelona, para revelar mais alguns detalhes sobre o Galaxy Ring, aquele que será o seu primeiro anel conectado.
A Samsung convidou alguns meios de comunicação para testar um protótipo do seu anel e também aproveitou para partilhar três novas imagens, que estão a ilustrar este artigo. Podemos assim ver o anel mais de perto, o que nos permite descobrir a presença de vários sensores. Também é possível ter as informações obtidas pelos sensores na aplicação Samsung Health.
Um jornalista de The Verge, que conseguiu testar um protótipo, diz que o Galaxy Ring é “mais leve do que parece e não é tão denso como eu pensava”. A Samsung destacou três cores: prata, preto e dourado, e vários tamanhos foram oferecidos, variando de 5 a 13.
Ainda não há informações precisas sobre o tipo de sensores. No entanto, o Dr. Hon Pak, vice-presidente de saúde digital da Samsung, indicou suporte para informações de sono baseadas em frequência cardíaca, movimento e indicadores respiratórios. Ele acrescenta que a parceria da Samsung com a Natural Cycles (que já oferece monitorização de menstruação e fertilidade no Galaxy Watch) também se estenderá ao anel.
O Galaxy Ring ajudará a impulsionar uma nova métrica que a Samsung lançará em breve na aplicação Health, chamada “My Vitality Score”. É baseado num modelo da Universidade da Geórgia que incorpora quatro fatores: sono, atividade, frequência cardíaca em repouso e variabilidade da frequência cardíaca. Esse recurso também chegará aos Galaxy Watches.
Galaxy Ring chega ainda em 2024
Qual será a autonomia? Nenhuma informação precisa foi revelada de momento. E para terminar, a Samsung confirmou o lançamento do Galaxy Ring ainda para este ano de 2024. Mas o dia e o mês precisos estão atualmente no segredo dos deuses.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.