Fortnite não voltará aos dispositivos Apple tão depressa como era desejado

Fortnite não voltará aos dispositivos Apple tão depressa como era desejado

10 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Como muitos de vós devem saber, ou já ouviram falar, a Apple e a Epic Games estão de costas voltadas, e em plena batalha judicial por causa do Fortnite. A Epic entrou com um pedido de liminar contra a remoção da aplicação, pela Apple, da App Store, mas parece que a juíza Yvonne Gonzales Rogers negou esse pedido.

E isso significa que se esperava ter o Fortnite de volta à App Store, na melhor das hipóteses vai ter que esperar até 2021… na melhor das hipóteses. Isso acontece porque a data do julgamento está marcada para Maio de 2021 e, supondo que as coisas não se arrastam mais, 2021 é o primeiro período em que podemos voltar a ver o Fortnite na App Store, se esse for o caso.

Fortnite nos dispositivos da Apple talvez só em 2021

Waffles Fortnite Apple

No entanto, é possível que a Apple e a Epic cheguem a algum tipo de acordo até então, mas isso ainda está para ser visto. O processo da Epic contra a Apple abriu uma caixa de pandora, onde os reguladores estão agora a começar a olhar mais profundamente para as práticas da Apple, para determinar se há alguma violação antitruste a ocorrer. E ganhando, ou não, em tribunal, a Epic numa coisa tem razão: Os utilizadores do iPhone e do iPad não tem formas alternativas de instalar aplicações nos seus dispositivos, e se um dia a Apple decidir que quer cobrar uma taxa de 50% sobre as receitas, pode fazê-lo, já que essa é a única forma de instalarem aplicações… que não é justo, acima de tudo para os clientes que pagam centenas de euros por um equipamento que fica limitado a uma única loja.

A Epic também conseguiu reunir vários programadores para o seu lado, resultando na formação da Coalition of App Fairness . Isso significa que, mesmo que a Apple e a Epic consigam de alguma forma resolver a sua disputa, este incidente pode ser o catalisador que pode levar a novos processos de outros programadores que estão insatisfeitos com as tácticas da App Store, da Apple.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.