Fortnite: Cliente para PlayStation 5 e Xbox Series X no dia do lançamento

Fortnite: Cliente para PlayStation 5 e Xbox Series X no dia do lançamento

13 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Aquele que é provavelmente o jogo Battle Royale mais jogado no planeta, o Fortnite, terá uma versão dedicada para a PlayStation 5, e Xbox Series X, no dia do seu lançamento. Quem o confirmou foi o CEO da Epic Games, Tim Sweeny, que tambem confirmou que ele irá utilizar o Unreal Engine 4.25, com uma transição para o recém anunciado Unreal Engine 5, algures durante o ano de 2021.

Iremos lançar o Fortnite nas consoles de última geração usando o Unreal Engine 4.25, que será actualizado, em que muitos parceiros estão lançando jogos da próxima geração e passaremos o Fortnite para o Unreal Engine 5 no próximo ano, e começaremos para incorporar novos recursos interessantes com base nele.

Fortnite temporada 2 capitulo 2

Versão dedicada do Fortnite para a Playstation 5 e Xbox Series X chega no dia de lançamento das novas consolas

O Unreal Engine 4.25 foi lançado este mês e é a primeira versão do mecanismo que suporta as consolas de nova geração. Algumas de suas características já foram implementadas no Fortnite, como Niagara VFX e Chaos physics.

A equipa do Fortnite tem testado a física de Niagara VFX e Chaos, e esses conjuntos de recursos estão agora em uso nas temporadas de entrega do jogo. Agora, o Niagara está pronto para produção, com uma nova interface de utilizador, mais polida, e com melhorias significativas de desempenho e estabilidade. Há também uma série de novos recursos, incluindo a capacidade de criar efeitos complexos de partículas em larga escala, como flocagem e correntes, e fazer com que as partículas reajam à música ou a outras fontes de áudio - tudo em tempo real.

Por agora, o Fortnite está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android.