Football Manager deixa de poder usar o nome Manchester United

Football Manager deixa de poder usar o nome Manchester United

6 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

O Manchester United e a Sega chegaram a um acordo para resolver de forma totalmente amigável a uma disputa legal que colocava frente a frente as duas empresas, por causa do Football Manager.

A verdade é que até hoje, os jogos do Football Manager apresentavam os nomes reais da grande maioria dos clubes, e dos jogadores, incluindo o Manchester United. No entanto, isso não acontece com todos os clubes e jogadores, por causa do indispensável licenciamento. Por exemplo, no Football Manager a Juventus está listada como Zebre, e selecções como a Alemanha, ou Japão, contam com nomes completamente falsos.

No entanto, até agora, a Sega e a Sports Interactive sempre afirmam que não precisam de licença para usar o nome Manchester United. A verdade é que o clube iniciou um processo em tribunal, e agora o estúdio fez a mudança no jogo invocando que era um gesto de boa vontade, para que ambas as partes possam seguir em frente… obviamente todos sabem que isso não é bem assim.

Nome do Manchester United “desaparece” do Football Manager

A verdade é que a versão para PC do jogo tem uma comunidade activa de modding no Steam, onde os jogadores fazem upload de actualizações não oficiais que substituem os nomes falsos de equipas, jogadores e competições, por nomes reais. Como tal, para esses jogadores, este é um não problema.

A titulo de curiosidade, o nome do clube de Bruno Fernandes e companhia, passará a chamar-se no jogo de Manchester UFC ou Man UFC.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.