O futebol feminino está a chegar ao Football Manager

O futebol feminino está a chegar ao Football Manager

25 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Os verdadeiros amantes do futebol vão ficar contentes em saber que o futebol feminino está finalmente a chegar ao Football Manager, já que quem o confirmou foi Miles Jacobson, chefe da Sports Interactive. Ele disse que a adição representará um investimento de milhões de libras, com um retorno “mínimo” do investimento, pelo menos a curto prazo.

No entanto, é inegável que o futebol feminino tem ganho o seu espaço no panorama mundial, e está sucessivamente a conquistar novos adeptos, e a prova disso foi o sucesso do ultimo Campeonato do Mundo.

Por outro lado, a integração das jogadoras não será concluída a tempo para o lançamento do FM22 (tradicionalmente, o jogo é lançado em Novembro), mas poderiam ser adicionadas através de uma actualização de gestão, a meio do ciclo de vida do jogo. No entanto, a Sports Interactive quer fazer as coisas da melhor forma, e o desenvolvimento da base de dadas das jogadoras foi lançado há alguns meses, com a intenção de ser tão bom, e abrangente, como a base de dados dos jogadores.

A nível técnico, as sessões de captura de movimento permitirão que os gestos das jogadoras sejam reproduzidos com perfeição. Quanto às licenças oficiais, que também são o ponto forte do Football Manager, as discussões estão em andamento nos bastidores. A Sports Interactive, é claro, gostaria de ter o maior número de licenças possível, tanto para homens como para mulheres.

Football Manager

Sports Interactive anuncia o futebol feminino no Football Manager

Quando as jogadoras de futebol entram no jogo, será na forma de ligas que funcionarão da mesma forma que as outras ligas. Assim, será possível seleccionar as ligas que podem aparecer no seu jogo, e os treinadores também podem ser seleccionados para liderar equipas masculinas, e vice-versa.

E para os jogadores do Football Manager que têm demonstrado o seu desagrado sobre esta situação nas redes sociais, Miles Jacobson deixa a mensagem que é sempre possível não comprar o jogo:

“Se acha que adicionar futebol feminino degrada a sua experiência de jogo, sinto muito, eu espero que encontre outra experiência em outro lugar que possa desfrutar”.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.