Facebook e Ray-Ban vão apresentar os seus óculos conectados a 9 de Setembro

Facebook e Ray-Ban vão apresentar os seus óculos conectados a 9 de Setembro

8 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

O Facebook está pronto para anunciar ao mundo o seu par de óculos conectados, que foram fabricados em parceria com a Ray-Ban. O site da Ray-Ban conta agora com um teaser onde podemos ver um par de óculos, e a data 9 de Setembro de 2021. Não há outras informações, há apenas um formulário de inscrição.

Este par de óculos conectado projectado pelo Facebook e pela Ray-Ban não é em si nenhuma surpresa. Há cerca de um ano, durante a apresentação do Oculus Quest 2, a rede social tinha anunciado uma parceria com o grupo Essilor Luxottica para o lançamento de óculos da marca Ray-Ban. Um ano depois, o público finalmente descobrirá o resultado desse projecto.

Até agora, nenhum detalhe específico foi revelado sobre esse par de oculos. Mas Andrew Bosworth, chefe de realidade virtual e realidade aumentada do Facebook, publicou alguns vídeos na rede social Twitter, assim como Mark Zuckerberg. Os vídeos que os dois funcionários publicam sugerem que foram gravados directamente com os óculos. Nesse caso, pode-se dizer que a qualidade é boa.

Ray-Ban e Facebook prontos para lançar os seus óculos conectados

A grande questão agora é: para que servem esses óculos? Alguns grupos já lançaram os seus próprios modelos, como o Snapchat, e nunca descobrimos a sua verdadeira utilidade. Outros ainda estão a trabalhar nisso, como a Apple, que deverá oferecer o seu próprio modelo 2025.