Facebook volta a juntar o Messenger com a sua aplicação?

Facebook volta a juntar o Messenger com a sua aplicação?

12 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Estávamos em pleno ano de 2014, e o Facebook decidiu separar completamente a sua aplicação de mensagens, o Messenger, da seu serviço principal, num esforço óbvio para fazer com que todos descarregassem a aplicação de mensagens independente. Isso aconteceu três anos após o lançamento das versões Android e iOS do Messenger.

O gigante das redes sociais teve como objetivo proporcionar aos utilizadores uma forma mais facil de conversar com os seus amigos num ambiente de mensagens dedicado. Agora, segundo a especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong, o Facebook pode estar a trabalhar para trazer a experiência do Messenger de volta à sua principal aplicação.

O Facebook ainda não fez qualquer comentário sobre este novo desenvolvimento, mas Wong sugeriu que será possível enviar mensagens a outros utilizadores diretamente da aplicação da rede social, no Android e no iOS. Isso significa que não terá de abrir a aplicação Messenger, e em vez disso, só precisará de tocar no botão encontrado no canto superior direito da aplicação.

Messenger no Facebook

Ao fazer isso, terá acesso apenas aos recursos essenciais do Messenger, como enviar e receber mensagens, mas não poderá usar outros recursos, como videochamadas, reações e envio de fotos, entre outros. Para usar essas funcionalidades, ainda precisará de abrir a aplicação dedicada do Messenger.

Os últimos testes são vistos como parte do plano de Mark Zuckerberg de integrar os serviços de mensagens do WhatsApp, Instagram e Facebook. O objetivo é permitir que os utilizadores enviem mensagens criptografadas de ponta a ponta entre elas nessas plataformas. No entanto, não está claro por enquanto quando o Messenger pode voltar a integrar a aplicação principal do Facebook.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.