Facebook anuncia o novo Portal Go

Facebook anuncia o novo Portal Go

23 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

O Facebook anunciou ontem o Portal Go, aquele que é uma versão móvel do seu ecrã conectado, e é o primeiro de de todos os ecrãs conectados que não precisam de ficar ligados à rede eléctrica para funcionar, já que ele conta com uma bateria interna.

Como não podia deixar de ser, este Portal Go permite videochamadas com a sua câmara integrada, agora no modo portátil. O produto, com um ecrã de 10 polegadas, foi projetcado para permitir uma viagem perfeita de uma sala a outra usando uma alça e bateria embutidas. Quando se trata de vida útil da bateria, o Facebook diz que conta com cerca de cinco horas de autonomia em chamadas no Messenger, e até 14 horas de reprodução de música se o ecrã estiver desligado.

O Portal Go inclui uma câmara de 12 megapixeis com um campo de visão ultra amplo para chamadas de vídeo. E o ecrã transforma-se num altifalante portátil com "som que enche a sala, para que possa ouvir as suas músicas favoritas em toda a casa", diz o Facebook.

Portal Go

Alem disso, a empresa revela que este seu novo ecrã conectado vai ganhar novas funcionalidades, e compatibilidade com aplicações de terceiros, com o passar do tempo. Por exemplo, o suporte para o Microsoft Teams chegará em Dezembro.

Aplicações como o Spotify, Pandora e muitas outras, estão disponíveis desde já.

Preço e disponibilidade Portal Go

O preço deste dispositivo do Facebook é de 229 euros na Europa, com as suas pré-encomendas a já terem inciado. A sua comercialização está marcada para o próximo dia 19 de Outubro.

FONTE