Exynos 2200: Novo processador da Samsung poderá revolucionar o mercado de smartphones

Exynos 2200: Novo processador da Samsung poderá revolucionar o mercado de smartphones

14 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Todos os anos vemos diversos novos SOC's a chegar ao mercado de smartphone, senda da Qualcomm, da Mediatek, da Apple, ou de qualquer outra empresa, vemos que os novos processadores são mais rápidos que os seus antecessores, mas à uma área onde a evolução tende a ser muito pequena, no GPU (parte gráfica).

E é ai onde o novo processador da Samsung vai marcar a diferença. Segundo está a ser revelado, o novo Exynos 2200, vai chegar com um GPU baseado na arquitectura RDNA 2, da AMD, que é a mesma que é utilizada nos GPUs, por exemplo, da PlayStation 5 e da Xbox Series.

Se tivermos em consideração a informação mais recente, o desempenho de pico o Exynos 2200 vai melhorar entre 31-34% se comparado com o seu antecessor, enquanto o desempenho sustentado vai aumentar entre 17-20%. Observe que esses números são baseados em hardware e software de pré-lançamento e podem ser ligeiramente diferentes no produto final.

Exynos 2200

Exynos 2200 chegará com GPU baseado na arquitectura RDNA 2

É difícil dizer como a GPU do Exynos 2200 será, quando comparado ao Adreno que vai estar no novo Snapdragon 898. Espera-se que o Exynos tenha uma melhoria muito significativa quando comparado ao Snapdragon 888, mas ainda não temos dados confiáveis para comparar com o desempenho do Snapdragon 898.

A GPU da AMD oferecerá alguns recursos exclusivos, como Ray Tracing, para que o desempenho bruto não conte toda a história. O Ray Tracing agora é padrão em jogos de PC e consolas de última geração, o que permitiu que os programadores de jogos ganhassem muita experiência com o mesmo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.