Oficial: Este ano não haverá Oneplus 9T mas empresa tem boas noticias

Oficial: Este ano não haverá Oneplus 9T mas empresa tem boas noticias

20 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Não era nada que já não tivéssemos anunciado, a verdade é que este ano não haverá o Oneplus 9T, e provavelmente nunca mais haverá. A verdade é que o CEO da Oneplus, Pete Lau, revelou que uma tradição já com 5 anos será quebrada, e este ano o 9T não será uma realidade.

Apesar dele não revelar os motivos desse movimentos, sabemos que isso está directamente ligado aos trabalhos com a OPPO. As duas empresas têm um pacto de não agressão, e assim, a Oneplus lança o seu topo de gama no inicio do ano, e a OPPO lança o seu mais perto do fim do ano.

Isso pode ser um pouco desanimador para os fãs da empresa, e que esperavam pelo Oneplus 9T, mas se é possuidor de um dos telefone da Oneplus, Pete Lau forneceu algumas boas novidades:

“os dispositivos OnePlus continuarão a oferecer suporte ao desbloqueio do bootloader como de costume. O processo de desbloqueio do bootloader permanece o mesmo de antes.”

Oneplus 9T
Oneplus 9 Pro e Oneplus 9

Oneplus 9T não verá a luz do dia

Ou seja, apesar de a OnePlus começar a adoptar o firmware da OPPO, cujo bootloader não é desbloqueável, a empresa garante que vai continuar a permitir que isso seja feito nos seus equipamentos. E esse anuncio surge depois de muitos temerem que a chegada de um sistema operativo “único” trouxesse consigo a impossibilidade de desbloquear os bootloaders dos novos smartphones OnePlus.

Lau confirmou que a integração do código base entre os dois sistemas operativos – OxygenOS e ColorOS – foi concluída em Junho, mas ainda teremos que esperar até o próximo ano para ver o lançamento do primeiro smartphone da empresa com o novo sistema operativo.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.