Estará a PlayStation a preparar um concorrente para o Xbox Game Pass?
13 Abril, 2021Segundo algumas informações que estão a circular na Web, a Sony está a desenvolver um sério concorrente para o Xbox Game Pass, para a PlayStation. David Jaffe, criador da licença God of War, revelou recentemente que a Sony está a preparar um “contrapeso” para o serviço da Microsoft.
No entanto, apesar deste projecto ambicioso, ele expressa as suas preocupações sobre a visão de Jim Ryan para a preparação deste serviço. Ele disse que:
“se Jim Ryan acha que a resposta adequada ao Game Pass é emular os jogos PS3, PS2, PS1, então adicionar Troféus, que a patente sugere, e trazer todos os filmes e tudo mais. O resto para criar um serviço de streaming misturado com PS Now, ele está completamente errado”.
O concorrente o Xbox Game Pass será um PlayStation Now melhorado?
O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura da Microsoft para a Xbox, e PC, que oferece a possibilidade de jogar centenas de jogos gratuitamente, renovados com bastante frequência, e até mesmo dando o acesso a jogos de estúdios próprios da Microsoft, de forma exclusiva, e gratuita, desde o dia de seu lançamento oficial.
A Sony já tem um serviço muito semelhante, o PlayStation Now, embora seja fornecido muito menos do que o Xbox Game Pass. Na verdade, ele permite que os jogadores na PlayStation joguem uma centena de jogos por streaming ou download directamente para a sua consola. Mesmo que esteja em vias de melhorar, o seu catálogo não é tão extenso como o do Game Pass, e oferece muito menos exclusividades interessantes.
Nós então nos questionamos como a situação irá evoluir para a Sony, que no passado refutou os rumores sobre qualquer concorrente para o Xbox Game Pass, já que esse não seria um modelo “viável”. No entanto, à medida que este último cresce cada vez mais graças aos investimentos, e várias aquisições da Microsoft, a Sony tem pouca escolha a não ser “copiar”.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.