Dos produtores de Senhor dos Anéis, Engenhos Mortíferos estreia hoje na TV em Portugal

20 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Dos produtores de Senhores dos Anéis, Engenhos Mortíferos, que conta também com argumento de Peter Jackson, decorre num futuro pós-apocalíptico onde as cidades que hoje conhecemos percorrem o globo sobre rodas gigantes enquanto se confrontam. Mas, dois heróis surgem com o objetivo de alterar o rumo da história. Um filme de aventura e ficção científica, a ver em estreia exclusiva hoje, 20 de Setembro no TVCine 1, às 21h30.

Num futuro não muito distante, o planeta Terra foi praticamente destruído pela denominada Guerra dos Sessenta Minutos. Para escapar aos constantes cataclismos que daí decorreram, as grandes metrópoles foram colocadas sobre rodas gigantes e transformadas em cidades-tração, mais conhecidas como cidades-predadoras. Cada uma delas avança pelo planeta de modo a obter recursos naturais que assegurem a sobrevivência dos seus habitantes, mesmo que isso se traduza em saques e conflitos armados. Ao mesmo tempo, a perda de conhecimentos científicos em várias áreas fez a sociedade regredir em termos tecnológicos, culturais e humanitários. É neste contexto de total desesperança que Hester Shaw (Hera Hilmar), uma jovem selvagem e conduzida intensamente pela memória da mãe, e Tom Natsworthy (Robert Sheehan), um marginal de Londres, decidem enfrentar a injustiça e se transformam nos grandes protagonistas da mudança.

Com argumento de Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, e realização de Christian Rivers, Engenhos Mortíferos adapta o primeiro de quatro volumes da série de ficção científica de Philip Reeve. Do elenco fazem parte Hugo Weaving, Hera Hilmar, Robert Sheehan, Jihae, Ronan Raftery, Leila George, Patrick Malahide e Stephen Lang.

 

Engenhos Mortíferos, um filme que leva o futuro de volta ao passado, a a ver em estreia exclusiva hoje, 20 de Setembro no TVCine 1, às 21h30.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.