Elon Musk vai mesmo despedir metade dos funcionários do Twitter

Elon Musk vai mesmo despedir metade dos funcionários do Twitter

3 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Elon Musk, o novo dono do Twitter, quer cortar custos e prepara-se para despedir 3.700 funcionários da rede social, ou seja, sensivelmente metade da força de trabalho. Segundo o Bloomberg, será uma forma de reduzir os custos da empresa.

A previsão é que os funcionários sejam informados nesta sexta-feira das demissões e que os trabalhadores afetados recebam 60 dias de verbas rescisórias. Elon Musk também planeia encerrar a política do Twitter que permitia aos funcionários estar em teletrabalho permanente. Isso está relacionado às mensagens de texto de outro consultor, Jason Calacanis (revelado como parte do processo de Elon Musk, enquanto ele ainda tentava desistir da compra do Twitter), sugerindo a remoção do teletrabalho para incentivar saídas voluntárias. Também se encaixa com a sua posição contra o teletrabalho na Tesla.

Elon Musk está sob pressão para encontrar formas de cortar custos para uma empresa para a qual ele afirma ter pago demasiado. O bilionário concordou em pagar 54,20 dólares por ação em abril, que deu um total de 44 biliões de dólares, à medida que os mercados caíram. Ele então tentou por meses livrar-se da transação, alegando que a empresa o enganou sobre a prevalência de contas falsas. O Twitter processou para forçar o bilionário a honrar o seu acordo e, nas últimas semanas, ele cedeu, resignando-se a concluir o acordo nos termos acordados.

Musk vai despedir 3700 funcionários do Twitter

Twitter

Os funcionários do Twitter estão a preparar-se para os despedimentos desde que Elon Musk assumiu as rédeas da empresa e imediatamente demitiu grande parte da equipa de gestão, incluindo o chefe Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e os advogados Vijaya Gadde e Sean Edgett.

Nos dias que se seguiram, outras saídas ocorreram, incluindo as de Leslie Berland, diretora de marketing, Sarah Personette, diretora de clientes, e Jean-Philippe Maheu, que era vice-presidente de soluções globais para clientes.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.