Elon Musk diz que os cofres do Twitter estão vazios e a falência é uma possibilidade

Elon Musk diz que os cofres do Twitter estão vazios e a falência é uma possibilidade

12 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Elon Musk assumiu o comando da rede social Twitter há duas semanas. Um período de tempo que terá visto a rede social cair no caos mais total. O Tweeter-in-Chief não sabe o que fazer para conter a queda da empresa, e as suas decisões parecem cada vez mais erráticas.

Ele despediu milhares de funcionários e depois lembra alguns deles, trocou algumas injúrias em direto na plataforma e parece não saber qual a fórmula de assinatura adotar. Comportamento que afugenta os anunciantes e causa um déficit que a plataforma realmente não precisa neste momento.

Nesse contexto, o CEO convocou uma reunião de emergência durante a qual partilhou a situação da empresa com os seus funcionários. Ele teria afirmado que “a perspetiva de falência não pode ser descartada”.

Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a saída do diretor de moderação. As suas equipas formam um grande contingente dos demitidos na semana passada. Podemos, portanto, preocupar-nos com a qualidade futura do conteúdo no Twitter. Tudo indica que as palavras deixarão de ser realmente moderadas, e que será dada prioridade aos tweets dos membros do Twitter Blue, a subscrição mensal de $8, cuja versão revista servirá também de Verificação.

No entanto, nem Musk sabe por quanto tempo o Twitter poderá continuar a funcionar neste ritmo. Depois de gastar US$ 44 biliões para comprar a rede social e revender ações da Tesla para resgatar os cofres, o homem mais rico do mundo não tem certeza se pode reinjetar dinheiro na máquina para garantir o seu funcionamento. Segundo ele, a empresa é muito dependente da sua receita publicitária e, portanto, da boa vontade dos anunciantes, que não apreciam o comportamento errático de Elon Musk.

Twitter

Twitter parece um barco à deriva

Segundo o New York Times, o Twitter perde US$ 4 milhões todos os dias apenas em custos operacionais. Embora a geração de receita seja mais urgente do que nunca, a oferta do Twitter Blue parece estar a enfrentar sérios problemas técnicos. Acrescente a isso que a plataforma é atormentada por um ressurgimento de contas falsas, e podemos concluir com segurança que a imagem é negra para a rede social.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.