Ecrã do OnePlus 7 Pro nem sempre está em 90 Hz

15 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Uma das maiores notas de destaque do novo OnePlus 7 Pro é o seu ecrã OLED de 90 Hz. Isso permite que o dispositivo se destaque da concorrência. Existem poucos smartphones com um ecrã com essa taxa de actualização, excepto os smartphones para jogos. Ainda assim, esse ecrã de 90 Hz nem sempre funciona com a frequência anunciada.

Segundo é relatado por um utilizador do XDA, C3C076, o OnePlus 7 Pro realmente chega com três taxa diferente de actualização: 60 Hz, 90 Hz “auto” e umad de 90Hz “real”. Uma vez activado, bloqueia o ecrã a 90 Hz, aconteça o que acontecer. Por padrão, o telefone está aparentemente em 90 Hz “automático”, alternando entre os modos 60 e 90, dependendo das tarefas a serem executadas.

O pessoal do XDA Developers obviamente solicitou esclarecimentos à OnePlus, e a marca respondeu que, para as tarefas mais importantes, o telefone opera a 60 Hz. Esse é o caso, por exemplo, quando assistimos a vídeos, jogamos jogos de vídeo em grande escala, ou quando usamos a câmara. No resto do tempo, o telefone está em 90 Hz.

A OnePlus também alerta os utilizadores que escolhem usar o modo “real” de 90 Hz. Isto terá um impacto definitivo na sua autonomia e, de facto na vida útil da bateria.
Com essa explicação, é compreensível que os 90Hz não sejam fixos, ainda para mais quando se tenta preservar a vida útil da bateria. Mas a empresa devia informar isso, sem que os utilizadores tivessem que descobrir por si.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.