“Don’t Look Up” bate recordes no Netflix

“Don’t Look Up” bate recordes no Netflix

6 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

O filme original Netflix de Adam McKay, “Don’t Look Up“, estabelece novos recordes na plataforma de streaming. Dessa forma, o filme registou o máximo de horas de exibição que um filme poderia atingir numa semana. Isso deve ser em grande parte graças ao elenco de primeira classe, já que além de Leonardo DiCaprio (“Inception”), Jennifer Lawrence (“The Hunger Games”) e Timothy Chalamet (“Dune”) estão na frente da câmara outros grandes nomes como Mas Meryl Streep e Cate Blanchett.

“Don’t Look Up” é uma sátira ao debate actual sobre a protecção do clima: um cometa está a deslocar-se em direcção à Terra, mas o governo dos EUA está a ignorar o assunto, e a comunicação social também não aparenta ter grande interesse sobre o assunto. Segundo está a ser revelado, a Netflix atingiu um ponto nevrálgico: na semana de 27 de Dezembro de 2021 a 2 de Janeiro de 2022, o filme foi visto durante mais de 152,29 milhões de horas. Este é um novo recorde para um filme da Netflix.

Isso torna “Don’t Look Up” o terceiro filme de maior sucesso para a Netflix, se olhar para o número de visualizações nos primeiros 28 dias após a publicação. Apenas “Bird Box” e “Red Notice” são anteriores. A listra ainda tem tempo, então pode até ultrapassar esses dois adversários.

Don't Look Up

Don’t Look Up tem sido um grande sucesso para a Netflix

Para a critica o filme foi bastante medíocre, uma posição que consigo entender, já que tem momentos em que o filme é realmente chato. Do meu ponto de vista, o filme é muito extenso e às vezes não consigo decidir se quer ser uma pastelão superficial ou uma sátira profunda. O resultado é um filme menos inteligente do que gostaria que fosse, e provavelmente teria funcionado melhor para mim se tivesse sido transformado em mais um episódio de “Black Mirror”.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Gostou do filme ou nem por isso? Deixe-nos saber, deixando o vosso comentário abaixo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.