Dois homens condenados por venderem TVBox com o Kodi recheado de conteúdo ilegal

Dois homens condenados por venderem TVBox com o Kodi recheado de conteúdo ilegal

9 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Em Julho de 2017, uma equipa disfarçada da Hertfordshire Trading Standards apanhou em flagrante Thomas Tewelde e Mohamed Abdou a vender aparelhos de “black box tv” no Bovingdon Market, em Hemel Hempstead. A equipa conseguiu capturar vídeos desses homens a fazer diversas vendas, e o vídeo foi mostrado em tribunal durante o julgamento que durou quatro dias, na semana passada.

TVBox com o Kodi carregado de material ilegal leva 2 pessoas para a cadeia

Eles foram considerados culpados de incentivar os consumidores “a obter serviços desonestamente, ao contrário da Lei de Crimes Graves de 2007 e da Lei de Fraudes de 2006”, anunciou o Conselho do Condado de Hertfordshire.

“Estamos ansiosos por apoiar o crescimento das indústrias criativas, o que é significativo em Hertfordshire. A venda dessas Box’s, que permitem o acesso gratuito a material protegido por direitos de autor, coloca em risco esse sector e os empregos de Hertfordshire”, disse Terry Hone, membro do gabinete de segurança comunitária.

“As pessoas que estão a comprar essas Box podem não estar cientes de que elas também podem estar a cometer um acto grave de fraude, além do risco associado de comprar uma Box, que pode não ter sido sujeita a verificações de segurança, como neste caso. Se o negócio parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. ”

A Hertfordshire Trading Standards também declarou que os dispositivos vendidos tinham “problemas de segurança”. Eles também foram considerados culpados de fornecer dispositivos que não cumpriam os regulamentos de segurança de equipamentos eléctricos.

“A mensagem é muito clara; se você vender um dispositivo que fornece acesso a conteúdo que não é licenciado ou de sua propriedade, será condenado por crimes e agradecemos à Hertfordshire Trading Standards pelo seu trabalho nesse caso”, disse Kieron Sharp, executivo-chefe da Federação Contra Copyright Theft, que ajudou a Hertfordshire Trading Standards no caso.

Os players de multimédia configurados para pirataria tornaram-se extremamente populares há alguns anos e, como muitos deles são pré-carregados com o software Kodi, que é legal, e complementos ilegais criados por terceiros, sempre houve um indício de confusão sobre as diferenças entre o Kodi e as chamadas TVBox Kodi.

Um exemplo dessa confusão pode ser visto no tweet incorporado abaixo:

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.