DJI anuncia o Mavic 3: Drone com 2 câmaras "Pro" e detecção de obstáculos

DJI anuncia o Mavic 3: Drone com 2 câmaras "Pro" e detecção de obstáculos

6 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A DJI anunciou o Mavic 3, o seu mais recente drone, que está classificado para a categoria de drone recreativo. A sua grande novidade é sua câmara dual L2D-20c que incorpora um sensor CMOS Hasselblad 4/3 de alta qualidade.

Trata-se de um sensor principal de 24 mm e abertura variável f / 2.8 em f / 11 com um FoV (campo de visão) de 84 ° e um segundo sensor de 162 mm em f / 4.4 equipado com um zoom híbrido 28x. (Digital e óptico). A focagem é assegurada por VDAF (focagem automática por detecção óptica). Essa parafernália competitiva permite que o Mavic 3 tire fotos de 20 megapixeis em RAW de 12 bits e vídeo 5.1K a 50 fps, ou 4K a 120 fps, todos com uma faixa dinâmica muito mais ampla e cores fiéis. Graças à solução Hasselblad Natural Color ( HNCS), que gere até um bilião de cores com o perfil de cores D-Log de 10 bits. Essas imagens ou vídeos podem ser editados e partilhados usando o software MasterShots.

Em relação ao desempenho em vôo, as características do Mavic 3 são igualmente atraentes. A autonomia sobe para 46 minutos (ideal), contra 31 minutos para o Mavic 2, e o dispositivo é equipado com um sistema de detecção de obstáculos omnidirecional baseado em APAS 5.0: 6 sensores olho de peixe e dois sensores de grande angular examinam o ambiente do drone em todas as vezes e, portanto, pode detectar o menor obstáculo. O sistema de rastreamento do utilizador (ActiveTrack) também beneficia de uma boa evolução: o drone agora pode mover-se livremente sem perder de vista o assunto, mesmo quando este está em movimento rápido.

Preço e disponibilidade DJI Mavic 3

O modelo "básico" está à venda por 2099 euros, que vem acompanhado por uma bateria de voo (e carregador), um controlo remoto RC-N1, cabos RC-N1, três pares de hélices e protecção de armazenamento.

O Mavic 3 Fly More Bundle chega aos 2799 euros e inclui um drone + três baterias de voo (e um carregador), sempre um telecomando RC-N1, cabos RC-N1, uma estação de carregamento de bateria, 6 pares de hélices, um acumulador protecção, um conjunto de filtros ND (ND4 / 8/16/32) e uma bolsa de transporte conversível.

Já o DJI Mavic 3 Cine Premium Bundle atinge o pico de 4.799 euros e contém o conteúdo do Mavic 3 Fly More + Bundle mais um SSD de 1 TB integrado (compatível com Apple ProRes 422 HQ!), Bem como um cabo de dados de 10 Gb/s de alta velocidade.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.