Disney+ satisfeita com a reação dos utilizadores aos anúncios na sua plataforma

Disney+ satisfeita com a reação dos utilizadores aos anúncios na sua plataforma

29 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Apesar de ainda não estar disponível no mercado nacional, o plano suportado por anúncios no Disney+ tem pouco menos de um ano, mas já se tornou tão popular como a versão sem anúncios. De março a setembro de 2023, a Disney afirma que 50 por cento dos novos assinantes escolheram esse plano que custa $7,99 por mês em vez do plano mais caro, sem anúncios.

Isso é um sinal de que o plano suportado por anúncios da Disney está em ascensão, como Rita Ferro, presidente de publicidade global da Disney, disse ao pessoal do The Hollywood Reporter, que 40 por cento dos assinantes escolheram o nível suportado por anúncios no início deste ano. O Disney+ lançou pela primeira vez o seu nível de suporte de anúncios em dezembro passado e está a começar a atrair mais assinantes para essa opção mais barata.

Embora a plataforma de streaming se tenha juntado a vários outros serviços de streaming para aumentar o preço da sua assinatura sem anúncios de €8,99 para €10,99 por mês, ela deixou o seu plano suportado por anúncios com o mesmo preço. Isso foi “feito por uma razão”, disse o CEO da Disney, Bob Iger, durante a última teleconferência de resultados da empresa em agosto:

“Na verdade, estamos a manter o produto apoiado pelos anunciantes estável em termos de preços”. “Obviamente, estamos a tentar com que a nossa estratégia de preços migre mais assinantes para o nível suportado pelo anunciante.”

Embora possa parecer ilógico direcionar os assinantes para o nível mais barato, a Disney obtém receitas adicionais com os anúncios que os utilizadores são obrigados a ver no serviço. Kevin Lansberry, diretor financeiro interino da Disney, disse durante a teleconferência de resultados de agosto que o novo nível está a “continuar a melhorar” a sua receita média por utilizador (ARPU), algo que a Netflix também observou com o seu nível de anúncios.

Para o Disney+ o plano suportado por anúncios é um sucesso

À medida que a plataforma de streaming continua o seu impulso suportado por anúncios, a empresa também está a lançar a opção mais barata no Canadá e vários países europeus já a partir de 1 de novembro, incluindo Reino Unido, França, Alemanha, Itália e outros. Provavelmente ouviremos mais sobre o desempenho da camada suportada por anúncios no relatório de lucros do quarto trimestre da empresa, bem como os seus planos para acabar com a partilha de passwords.

Se ainda não é assinante do Disney+, aproveite que a partir de 1 de novembro o valor anual passa de 89,90 euros por ano para 109,90 euros por ano. Se ainda quiser aproveitar o atual preço, só precisa de aceder aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.