Disney obriga Microsoft a modificar o Bing Image Creator
20 Novembro, 2023O Bing Image Creator, a Inteligência Artificial geradora de imagens projetada pela Microsoft para o seu motor de pesquisa, sofreu algumas mudanças após uma reclamação da Disney, que foi levada muito a sério.
Disney não muito contente com o Bing Image Creator
Alguns utilizadores, e influenciadores, usaram essa ferramenta para criar cartazes de falsos filmes da Disney baseados na estética e composição dos cartazes da Pixar. O que obviamente não agradou ao titã do entretenimento. Deve-se admitir que as imagens foram particularmente bem-sucedidas, e muito provavelmente um pouco demais, já que a Microsoft bloqueou a palavra “Disney” no seu gerador de imagens.
A empresa sem dúvida temia um ataque aos direitos autor e à propriedade intelectual, e por isso decidiu satisfazer o pedido da Disney. No entanto, algumas horas depois podemos voltar a utilizar o termo na ferramenta Bing.
A Inteligência Artificial agora gera imagens corretas, mas com erros no texto e com a fonte do texto borrada. Estamos muito longe dos pósteres anteriores do Bing Image Creator, que claramente se assemelhavam mais aos originais do estúdio. É então impossível confundir: todas as marcas e imperfeições da IA generativa estão presentes. Um compromisso que sem dúvida irá satisfazer a Disney, mesmo que os utilizadores provavelmente fiquem desapontados com estas mudanças na ferramenta da Microsoft.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.