Disney+ continua a crescer e já conta com 138 milhões de assinantes

Disney+ continua a crescer e já conta com 138 milhões de assinantes

12 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Crescimento do Disney+ superou as expectativas dos analistas

O Disney+ continua a crescer a um ritmo significativo e agora anunciou ter 138 milhões de assinantes, o que significa que teve um aumento de 33% face ao ano anterior, e supera assim as expectativas dos analistas, que apontavam para 135 milhões de assinantes.

Entre o final do passado mês de Dezembro e o início de Abril, o Disney+ ganhou 7,9 milhões de assinantes. Isso contrasta com o seu grande concorrente Netflix, que perdeu 200.000 assinantes no mesmo período, quando a plataforma nunca tinha assistido um declínio. A Netflix porém, continua na frente com 221,64 milhões de assinantes.

A empresa viu a receita média por assinante pagante aumentar 9% em relação ao ano anterior, mas diminuiu ligeiramente em relação ao trimestre anterior (-1%). No ramo de vídeo, cinema e televisão, os serviços de vídeo online permanecem no vermelho e registaram um prejuízo operacional de US$ 887 milhões no trimestre.

Christine McCarthy, diretora financeira da Disney, disse que a empresa espera que as adições de assinantes sejam maiores no segundo semestre de 2022 do que no primeiro. Ainda assim, ela sente que a taxa de mudança pode não ser tão grande como o esperado.

Esses dados foram partilhados com os resultados financeiros do grupo para o segundo trimestre do seu ano fiscal. A receita aumentou 23% em relação ao ano anterior, para US$ 19,2 biliões. Por outro lado, o lucro foi de 597 milhões de dólares, queda de 46% e muito abaixo das expectativas dos analistas. Há alguns pontos positivos como os parques onde a Disney mais que dobrou a sua facturação num ano (+109%). Foi impulsionado pela participação na Disneyland Paris, que foi parcialmente compensada por um declínio em Hong Kong e Xangai.

Disney

Se ainda não é assinante do Disney+ e quer conhecer as condições, preços, promoções e muito mais, basta aceder aqui.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.