Detetive Pikachu poderá tornar-se a adaptação cinematográfica de um jogo mais lucrativa de sempre

13 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Não é de hoje, nem de ontem, que vemos as grandes produtoras a utilizar adaptações cinematográficas dos jogos, para ver se alcançam o sucesso. Isso porque o universo dos vídeo jogos é muito rico, e oferecem um cenário muitas vezes não explorado. No entanto, o resultado final nem sempre é o mais satisfatório… e nem é preciso dar muitos exemplos de grandes fracassos, Street Fighter (que até contou com a participação de Jean-Claude Van Damme) ou de Mortal Kombat. No entanto, o mais recente Pokémon: Detective Pikachu consegue sair por cima, e é muito provavelmente a melhor adaptação cinematográfica de um jogo.

O filme foi lançado na semana passada em muitos países em todo o mundo, e já começou a bater alguns recordes. Pokémon: O detetive Pikachu registou um total de 58 milhões de dólares durante o seu primeiro fim de semana de operação, fazendo dele o maior fim de semana para uma adaptação de um jogo. O recorde anterior pertencia ao Lara Croft: Tomb Raider, com Angelina Jolie, lançado em 2001, que havia faturado mais de 47,7 milhões de dólares, só no primeiro fim de semana.

Também pode ser que o filme se torne a adaptação cinematográfica de um jogo mais lucrativo de todos os tempos, pelo menos na América do Norte. A crítica é, na maior parte, muito positiva. As razões não faltam para ver este Pokémon: o detetive Pikachu, se já não o fez, claro.

Também já consegui perceber as razões que levaram a produtora a receber a luz verde dos estúdios. O produtor do filme até mencionou a ideia de um universo cinematográfico de Pokémon. Dado o número dessas pequenas criaturas, as possibilidades parecem infinitas.

Já assistiu a filme? E que tal gostou ou nem por isso?

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.