Dell patenteia um dispositivo dobrável com Windows 10

Dell patenteia um dispositivo dobrável com Windows 10

4 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Dell parece estar a trabalhar num dispositivo dobrável com o Windows 10 há algum tempo. Com o nome de código, Janus, o primeiro projecto dobrável da Dell surgiu o ano passado e, embora não existam informações oficiais sobre o que aconteceu com esse projeto, a verdade é que a Dell registou algumas novas patentes, presumivelmente para o seu dispositivo dobrável. No entanto, o dispositivo dobrável de duplo ecrã não possui nada de exclusivo.

A patente da Dell está preocupada principalmente com a dobradiça do dispositivo.

A folha de informações também possui uma primeira folha flexível que se dobra num raio diferente do que uma segunda folha flexível. Um suporte de montagem fixa cada uma das folhas flexíveis ao sistema de manuseio de informações, e um elo de atrito encaixa-se nos slots da primeira e da segunda folhas flexíveis. Um diodo emissor de luz orgânico é ligado ao flex.

Um sistema de manipulação de informações inclui uma dobradiça flexível com uma primeira película flexível que flexiona num raio diferente de uma segunda película flexível, conforme a dobradiça flexível é transferida de uma primeira posição para uma segunda posição. Um suporte de montagem prende cada um dos painéis flexíveis ao sistema de manipulação de informações e um link de atrito engata os slots no primeiro e no segundo painéis flexíveis. Um diodo emissor de luz orgânico é ligado à dobradiça flexível.

dispositivo dobrável Windows 10

Numa outra patente, a Dell prevê uma dobradiça que diminuirá o espaço entre as duas metades do ecrã.

Mais especificamente, um sistema portátil de manipulação de informações tem primeira e segunda porções de alojamento acopladas rotativamente umas às outras por primeira e segunda montagens de dobradiça. As partes da caixa contêm componentes de processamento que cooperam para gerar informações, como uma unidade central de processamento (CPU) e memória. Um ecrã integrado na superfície superior de cada parte da caixa apresenta as informações visuais como imagens visuais. Cada uma das montagens exibe a aparência visual.

Mais especificamente, um sistema de processamento de informações portátil tem primeira e segunda seções de alojamento acopladas de forma rotativa entre si por primeira e segunda montagens de dobradiça. As peças da caixa contêm componentes de processamento que cooperam para gerar informações, como uma unidade central de processamento (CPU) e memória, que executam instruções e geram informações visuais para apresentação num monitor. Um ecrã integrado na parte superior de cada parte da caixa apresenta as informações visuais como imagens visuais. Cada conjunto de dobradiça inclui eixos duplos estreitos que mantêm os monitores próximos, para garantir uma aparência consistente que minimiza a interrupção na visualização das informações visuais.

dispositivo dobrável Windows 10

Se alguma vez a Dell lançar um dispositivo dobrável, ele será equipado com o Windows Core OS, ou WCOS, que deve sair antes da primavera de 2020.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.