Criador do Grand Theft Auto critica Donald Trump

Criador do Grand Theft Auto critica Donald Trump

8 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Donald Trump está convencido que o aumento de tiroteios se deve em parte aos videojogos. Ele fez esta declaração esta semana, durante o seu primeiro discurso depois dos tiroteios de El Paso e Dayton. “Devemos parar a glorificação da violência na nossa sociedade”, disse ele.

Strauss Zelnick, chefe da Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games, que entre muitos jogos desenvolve, por exemplo a franquia Grand Theft Auto, reagiu aos comentários do presidente dos Estados Unidos. Ele não gostou da afirmação, afirmando que o problema não vem dos videojogos. “Estamos apenas nauseados e tristes com essas tragédias sem sentido. Dito isso, culpar a comunidade de entretenimento é irresponsável” , disse ele ao pessoal do Barrons. “Além disso, é muito desrespeitoso com as vítimas e com as suas famílias. O facto é que o mundo do entretenimento é consumido em todo o mundo … mas a violência armada é apenas americana. Então, temos que enfrentar os problemas reais”, acrescentou.

Strauss Zelnick

Para Donald Trump, “hoje é muito fácil para jovens problemáticos cercar-se de uma cultura que celebra a violência”. Ele acredita que é hora de “acabar com essa situação ou reduzi-la consideravelmente”. Esta não é a primeira vez que ele culpou jogos por tiroteios ou outros actos mortais. E como sempre, a comunidade de jogadores não gosta das suas palavras, julgando que Donald Trump facilita muito os atalhos.

A realidade dos factos foram bem explícitos por Strauss Zelnick, os vídeo jogos estão presentes em todo o mundo, e a grande maioria destes massacres acontecem nos EUA, então porque não acontecem em outros locais (com frequência)?
Mais um vez os vídeo jogos estão a ser utilizados como bode expiatório, e para esconder uma realidade que teima em ser aceite. Mais uma vez Donald Trump tenta enterrar a cabeça na areia ao invés de enfrentar um grave problema da sociedade.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.