Corning anuncia o Gorilla Glass Victus 2 que vai proteger os novos smartphones

Corning anuncia o Gorilla Glass Victus 2 que vai proteger os novos smartphones

1 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Quando falamos sobre vidro protetor nos ecrãs dos smartphones, provavelmente só há um nome que vem à mente: Gorilla Glass. As placas de vidro reforçado da Corning são unanimidade as melhores, entre as fabricantes de smartphones, e em breve fará dezasseis anos.

A empresa americana revelou agora a sua nova fórmula de vidro reforçado para uso em smartphones, o Gorilla Glass Victus 2.

A Corning afirma que aperfeiçoou o seu produto para melhorar a resistência das novas gerações de smartphones. Segundo a fabricante, os nossos novos aparelhos eletrónicos são em média 10% mais largos e 15% mais pesados. Isso torna-os ainda mais frágeis em caso de choque ou queda. Como o vidro protetor do Victus 2 é mais fino do que antes, ele não oferece proteção adicional contra arranhões.

Por outro lado, foi especificamente concebido para resistir a quedas em pisos irregulares, como betão e asfalto. Segundo o vídeo publicado pela empresa no YouTube, e que podemos assistir abaixo, um telefone equipado com proteção Gorilla Glass Victus 2 pode cair sem danos de uma altura de um metro, no cimento, e dois metros no asfalto. Muitos observadores serão rápidos em criticar os procedimentos de teste, que são altamente irrealistas.

Gorilla Glass Victus 2 oficialmente anunciado

O que quer que se diga, com mais de 8 biliões de smartphones adornados com proteção Gorilla Glass, a Corning estabeleceu-se como a marca de referência em termos de vidro protetor. A primeira geração do Victus equipa o Google Pixel 7 Pro ou o Samsung Galaxy Note20 Ultra da Samsung, entre outros.

Segundo David Velasquez, CEO da Gorilla Glass, diz que o primeiro smartphone inquebrável ainda não foi criado, mas a empresa está a trabalhar nisso, é só uma questão de tempo. Segundo ele, o verdadeiro desafio pela frente é a criação de um vidro dobrável para o uso de smartphones como o Motorola Razr ou o Galaxy Z Fold. Os smartphones equipados com Gorilla Glass Victus 2 ainda estão a ser avaliados pelas fabricantes e devem chegar às lojas nos próximos meses.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.