Continua a loucura em torno do Palworld

Continua a loucura em torno do Palworld

24 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Palworld com 6 milhões de cópias vendidas em 4 dias

Ontem revelamos aqui que em apenas 3 dias a Pocket Pair havia vendido mais de 5 milhões de cópias do já popular Palworld. Acontece que mais 24 horas passaram e o estúdio vendeu mais um milhões de cópias, ou seja, o jogo vendeu 6 milhões de cópias em apenas 4 dias… um feito extraordinário.

Lançado há 4 dias para PC (via Steam), Xbox e Xbox Game Pass, o jogo híbrido que mistura fases de sobrevivência, caça a monstros e tiro acaba de ultrapassar a marca milagrosa de 6 milhões de cópias vendidas. A este ritmo alucinante, é difícil imaginar como o jogo do estúdio não conseguiu chegar a 10 milhões de cópias. Aliás, este sucesso fenomenal prova que a presença no Game Pass não abranda as vendas (ou abranda muito pouco).

No Steam, Palworld atraiu quase 1,6 milhões de jogadores simultâneos, tornando-o o terceiro jogo mais popular no lançamento do serviço, depois de CS:GO (1.818.773) e PUBG (3.257.248). O estúdio até fala num pico de 1,7 milhões de jogadores, provavelmente contando com os jogadores da Xbox que compraram o jogo ou estão a jogar via Game Pass.

Se confiarmos na proporção de 1 para 4 entre o número de cópias vendidas e o número de jogadores simultâneos, podemos levantar a hipótese de que Palworld é jogado por 400.000 a 500.000 jogadores na Xbox (principalmente via Game Pass), o que é em si um boa pontuação em 4 dias, mas obviamente permanece bem abaixo dos números do Steam.

Palworld
[quads id=RndAds]

Isso confirma de passagem que os jogadores de PC estão mais apegados ao Steam do que ao Game Pass, o que basicamente significa que a Xbox provavelmente só poderá contar com jogadores da Xbox (e, portanto, da plataforma Xbox) para aumentar a sua base de dados de assinantes do Game Pass. Ou seja, a Xbox tem interesse em não abrir mão das consolas Xbox… se ainda permanecer o objetivo de fazer crescer o Game Pass em proporções significativas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.