Computadores Windows 11 vão chegar com tecla dedicada ao Copilot

Computadores Windows 11 vão chegar com tecla dedicada ao Copilot

4 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Diversos computadores vão ser apresentados na CES 2024, que iniciará em breve em Las Vegas, que chegarão equipados com um teclado com uma nova tecla dedicada… para o Copilot AI, o novo assistente alimentado por Inteligência Artificial que a Microsoft desenvolveu em colaboração com a OpenAI.

Está a chegar uma tecla Copilot no teclado dos computadores

Para a Microsoft, esta é nada menos que “a primeira mudança significativa no teclado do PC com Windows em quase três décadas”. A empresa de Redmond afirma ainda que é “o momento transformador na nossa jornada com o Windows, onde o Copilot será o ponto de entrada no mundo da IA ​​no PC” . Quase poesia.

Esta tecla do Copilot obviamente permitirá o acesso direto ao assistente sem passar pelo menu do Windows 11 (porque esta mudança diz respeito apenas a 2024 PCs com Windows 11). Os primeiros PCs com essa tecla serão comercializados durante a primavera, mas não há dúvidas de que esta pequena novidade estará visível nos corredores da CES. E, inevitavelmente, as próximas gamas de dispositivos Surface, da Microsoft irão, por sua vez, integrar esse botão.

Recorde-se que o Copilot é um assistente baseado num modelo de linguagem GPT-4 (LLM), atualmente considerado o modelo de linguagem mais avançado. O mesmo também integra uma versão “light” do DALL-2, como o ChatGPT (na versão premium e paga), que permite gerar imagens a partir de determinadas solicitações (ou prompts).

FONTE: Engadget

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.