Comentários levam a Activision a banir 350 mil contas no Call of Duty

Comentários levam a Activision a banir 350 mil contas no Call of Duty

31 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A Activision anunciou ter realizado uma “limpeza abrangente” na comunidade de jogadores de Call of Duty, e de ter banido 350.000 contas consideradas tóxicas. Oferecer jogos online grátis não é pouca coisa quando se trata de lidar com cheaters, e jogadores tóxicos, já que os jogadores banidos podem regressar, já que se trata de um título gratuito, e para isso apenas precisam de criar uma nova conta… que leva às acções de multiplicação de editoras como a Activision.

Por esse motivo, a Activision anunciou que eliminou mais de 350.000 contas de jogadores do Call of Duty Warzone, Black Ops Cold War, Modern Warfare e CoD Mobile. E desta vez, não estamos a falar de contas de cheaters, mas sim de contas de jogadores com comportamento impróprio.

Activision

350 mil contas do Call of Duty banidas pela Activision

O editor diz que os banimentos aconteceram por causa dos diversos comportamentos impróprios, insultos racistas, discurso de ódio, actos anti-jogo… E também foi feita uma selecção no nível de jogadores que exibem um apelido racista.

A Activision implementou recentemente um filtro para detectar insultos no chat, em 11 idiomas diferentes, e também existem bloqueios para evitar a criação de um nick racista ou ofensivo. A verdade é que os jogadores banidos podem recriar uma conta e, assim, partir novamente para as suas praticas desrespeitosas, pelo menos até que voltem a ser banidos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.