CIA afirma que a Huawei está a ser financiada pela segurança do Estado chinês
21 Abril, 2019Se a Huawei aparenta não ter problemas em vender os seus smartphones (tem como não gostar dos seus smartphones? ), o mesmo não acontece com a sua infraestrutura para as redes 5G. Muitos são os países que estão reticentes em implementar a sua tecnologia e muito por culpa do Governo Norte Americano, que acusa a gigante chinesa de espionagem. No entanto, até ao momento, não foi apresentada qualquer prova que mostre que a Huawei esteja realmente, ou planeie, fazer espionagem.
No entanto, novas informações dão conta que a CIA está a acusar a Huawei de ser financiada pela segurança do Estado chinês. Segundo o TheTimes UK , a agência de inteligência dos EUA disse à Grã-Bretanha que a Huawei recebeu dinheiro do Exército chinês, da Comissão Nacional de Segurança da China e de uma terceira filial da rede de inteligência estatal chinesa.
No início deste ano, a agência norte-americana partilhou as suas reivindicações com a Grã-Bretanha e os seus parceiros na aliança de inteligência Five Eyes – Austrália, Nova Zelândia e Canadá, com o Reino Unido, pronta para implantar a sua rede 5G em todo o país.
Enquanto isso, um representante da Huawei disse ao The Times, que não comenta alegações imparciais apoiadas por evidências zero, e de fontes anónimas.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.