Chegada da PlayStation 5 vai prejudicar utilizadores da PS3 e PS Vita

Chegada da PlayStation 5 vai prejudicar utilizadores da PS3 e PS Vita

9 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Como sempre, uma nova geração de consolas é sempre visto com grande entusiasmo, mas sempre existe quem fique prejudicado com a sua chegada, nomeadamente os donos das consolas da geração anterior. E com a PlayStation 5 isso não é diferente, já que o pessoal do Planeta Vita obtiveram novas informações “de uma fonte confiável” que poderá ser do interesse dos proprietários de uma PlayStation 3, PlayStation Portable ou PlayStation Vita.

Essas antigas consolas deixarão de ter acesso a cópias digitais de jogos já a partir do final deste mês de Outubro. De facto, a 19 de Outubro, a Sony implantará uma actualização na PlayStation Store, a sua loja online, no PC e a 28 de Outubro no equivalente móvel. A partir dessas datas, os jogadores ainda ligados a esses dispositivos da geração mais antiga, deixarão de conseguir comprar jogos, ou DLC, para a PlayStation 3, PSP ou PS Vita. Eles também deixarão de conseguir obter novos temas, avatares ou aplicações para essas consolas. A única forma, até novo aviso, será aceder ao PlayStation Store instalado directamente nas consolas. Os jogadores da PSP serão, por sua vez, permanentemente negligenciados. As compras feitas anteriormente ainda estarão acessíveis através da conta de utilizador na PlayStation Network (PSN).

retrocompatibilidade PlayStation 5 fórum

PlayStation 3, PSP e PS Vita ficarão com acesso muito limitado à PlayStation Store

Segundo o mesmo site , esta actualização da PlayStation Store intervém obviamente para dar mais espaço às produções pensadas para a futura PlayStation 5, que chegará já no próximo mês de Novembro. Mas com ela, chega toda uma secção de criações de jogos, e terá de ser criado espaço para os mesmos, e o grande sacrificado serão as consolas portáteis.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.